A morte não é o fim: o que vem depois que os olhos se fecham
A morte não é o fim: o que vem depois que os olhos se fecham
Uma das grandes perguntas que ainda não se tem resposta é: o que acontece depois que morremos? Embora não exista um consenso, as religiões trazem diferentes caminhos do que acontece depois.
Por Gabrielle Rodrigues
Uma das grandes perguntas que ainda não se tem resposta é: o que acontece depois que morremos? Embora não exista um consenso, as religiões trazem diferentes caminhos do que acontece depois.
27/11/2020
Por Gabrielle Rodrigues
27/11/2020
Bruxaria como ela realmente é
Desde pequenos escutamos que as bruxas são pessoas más, que elas não estão aqui para nos ajudar e sim nos prejudicar, geralmente elas estão associadas a figuras que possuem rugas, cabelos brancos, usam preto, tem uma vassoura que voa e um caldeirão.
Por Leticia Foramiglio
27/11/2020

Foto: Internet
Quando pensamos em bruxas já lembramos dos filmes de terror, nas vilãs dos contos, no Halloween, porém nunca é lembrado que uma bruxa não é isso tudo que ela é associada. Muitas pessoas não se dão conta, mas a realidade é outra, elas são pessoas normais, que agem de forma normal, pode ter uma bruxa ao seu lado e você não está sabendo, já pensou nisso?
Quantas séries e filmes você se recorda de uma bruxa boa? Quais momentos a bruxa foi a heroína da história? Vou citar bem breve algumas bruxinhas que marcaram por serem boas e por serem pessoas normais que facilmente viveriam entre nós e nem desconfiaríamos disso, porém na maior parte do tempo, são lembradas por serem más.
Bruxas boas que conhecemos:
-
Hermione Granger - Harry Potter

Foto: Internet
-
Sabrina Spellman - O mundo sombrio de Sabrina

Foto: Internet
-
Bonnie Bennett - The Vampire Diaries

Foto: Internet
-
Alex Russo - Os Feiticeiros de Waverly Place

Foto: Internet
Mas ainda assim a representação está um pouco equivocada, mas pelo menos foi mostrado que as bruxas são pessoas normais e que elas podem fazer coisas boas. Bom a verdadeira história das bruxas são que elas estão ligadas a natureza e a espiritualidade tendo como principal foco a Deusa- Mãe pois através dela é possível atingir o autoconhecimento e a revolução espiritual.
Há muita coisa por trás de como é realmente a bruxaria, houve diversos relatos de queimadas ao redor do mundo por considerar que as mulheres estavam associadas com bruxaria, pois quando uma mulher começava a conquistar mais coisas, como sua liberdade elas eram vistas como ameaças, assim como diziam que elas tinham que ser paradas a todo custo. Sofia que possui ancestrais místicos teve sua bisavó caçada na Romênia e teve que buscar outro lugar para poder recomeçar a vida, a acusação contra sua bisavó era a utilização de alquimia natural.
Mas é possível trabalhar com bruxaria?
Sim é possível trabalhar com bruxaria, pois nela se encontra diversos tipos de terapias e meios de se autoconhecer como por exemplo as regressões que é possível ter acesso a sua vida passada, também tem baralhos, cristais, runas, grimórios, velas, incensos, feitiços e poções. Não elas não têm uma varinha (na verdade tem bruxas que possuem uma varia para poder centralizar a energia, mas não são todas) nem um caldeirão, fala que são feitiços e poções métodos naturais para determinado problema.
Outra coisa que as pessoas pensam não ser nada demais, mas no mundo místico tem um porque são os sonhos, cada sonho tem de fato uma explicação, mas não é a que se encontra na internet é algo bem mais pessoal e profundo.
As regressões são algo muito mais intensos e que não se deve fazer sozinhos e sim com a ajuda de profissionais, é considerado o despertar que é um processo na qual sua consciência e suas memórias se unem com todas as suas outras vidas é considerado um processo longo, ao despertar ganha-se a memória magica que é uma memória que guardamos informações, que muitas vezes foram esquecidos ao passar do tempo e que não saíram da tradição falada para escrita.
Mas o que leva uma pessoa escolher a bruxaria?
Há relatos de pessoas que não se identificavam em sua religião e queriam meios de poder se livres e não ter algo imposto pela crença, pois na bruxaria não há um Deus ou algo do gênero e sim pessoas ligadas pela natureza e espiritualidade.
Mas nem sempre as pessoas tem uma reação boa ao saber que alguém conhecido deixou de seguir as religiões mais conhecidas para ir atrás de algo que em diversos momentos é relacionado a coisas ruins, por conta dessa fama negativa que a bruxaria tem complicações em questões a amizade, aceitação de sua família.
O caso de Carolina, quando decidiu sair da igreja evangélica e começou no meio sua mãe não apoiava a mesma e dizia que a partir daquele momento ela iria começar a ver coisas e que haveria consequências e com isso as amizades que ela tinha na igreja não a julgaram ou apontaram o dedo quando ela começou a demonstrar seu interesse, apenas viraram as costas e não falaram mais com ela.

Carolina após se descobrir na bruxaria. Foto: Arquivo pessoal/Carolina Genev
Claro que houve comentários negativos de algumas pessoas e a mesma sempre tentou explicar que a bruxaria não era aquilo que pensavam e sim algo do bem e que não é errado seguir o que lhe faz bem.
Um dia Carolina decidiu postar em seus storys se as pessoas a consideravam bruxa e muitos falaram que não, mas logo em seguida ela publicou novamente perguntando se as pessoas sabiam o que era ser bruxa e decidiu contar a realidade. Logo depois deste acontecimento uma menina evangélica questionou o trabalho dela e ela pediu para a menina explicar o que ela entendia para que ela pudesse responder todas as dúvidas e ver se ela estava deixando dúvidas nas pessoas, pois queria deixar tudo o mais claro possível, mas a menina nunca mais falou com ela.
Apesar disso tudo que ela passou se sente grata por estar neste meio e trabalhar com as terapias e ver os resultados aquece seu coração e lhe traz um alívio por conseguir ajudar as pessoas, mas sempre que possível a mesma tenta mostrar para as pessoas o seu trabalho e levar essa luz e amor que é algo gratificante, Carolina é apenas um canal para fazer a nossa estadia aqui seja mais leve.
Este é apenas o começo sobre o que é o meio místico, para saber mais sobre este universo há vídeos no Youtube explicando um pouco melhor sobre cada coisa que há no meio místico. Para os mais curiosos há um Drive cheio de livros sobre o assunto podendo assim esclarecer um pouco mais sobre o assunto